Você conhece a Multialloy?

Focada em desenvolver cada vez mais os seus processo produtivos e acima de tudo, o manuseio sustentável das diversas ligas que compõem o portfólio de materiais da Multialloy, a empresa tem investido em máquinas, equipamentos e em novos processos que permitem uma fabricação mais limpa e eficaz.

Nosso parque fabril é dotado de equipamentos de usinagem que permitem a fabricação dos mais complexos tipos de peças, através do processo de modelação 3D realizado em computador. Isso não só agiliza o processo de fabricação, mas também garante o uso da melhores métodos de usinagem, minimização de erros, além do uso eficiente do tempo de trabalho.

Pensando no uso racional de energia elétrica, temos diversos tamanhos de prensas hidráulicas para forjar peças de pequenas, médias e grandes dimensões, mas não para por ai: nossa prensa de 2.000 toneladas, por exemplo, possui um bloco manifold, permitindo que sejam acionados essencialmente apenas os motores necessários para cada processo especifico de conformação, sem que haja desperdício de energia.

Temos diversos fornos dedicados ao tratamento térmico de nossos materiais, que tal como as prensas hidráulicas, possuem diversos tamanhos, permitindo um manuseio consciente do consumo de energia. Estes fornos são homologados conforme API 6A com acompanhamento gráfico das curvas e patamares dos tratamentos térmicos, permitindo avaliar cientificamente o resultado dessa etapa de produção no produto, garantindo que o produto atenderá de forma adequada os esforços de aplicação calculados no projeto dos nossos clientes.

Toda essa tecnologia e o uso responsável dos recursos naturais transferidos à fabricação de peças e equipamentos, recebem o selo de qualidade do nosso laboratório de controle e garantia da qualidade, que possui equipamentos de ultima geração para efetuar medições simples (através de paquímetros, trenas, etc), até complexas com uso de equipamento de medição tridimensional, além de ensaios de tração, líquido penetrante, ultra-som, entre outros.

Esse empenho em criar o melhor produto, através do melhor processo de fabricação, a Multialloy está presente também no desenvolvimento científico do Brasil, apoiando pesquisas de cunho acadêmico, até pesquisas científicas de nível internacional.